Golfe - Golfe
null Golfe
As Modalidades Olímpicas: Um olhar (picto)gráfico
Golfe
O Golfe regressou aos Jogos Olímpicos em 2016, Rio de Janeiro, após mais de 100 anos de ausência (foi modalidade olímpica em Paris, em 1900, e em St. Louis, em 1904, e estará novamente presente em Tóquio 2021), estando previstas 2 disciplinas: “Match Play”, em que dois golfistas competem entre si buraco a buraco, e “Stroke Play”, onde o objetivo é fazer o menor número de pancadas em 4 voltas a um campo de 18 buracos.
O Golfe é uma modalidade desportiva muito complexa devido às características únicas de cada campo e às variáveis com que os golfistas se confrontam, pois um campo de Golfe tem uma modelação de terreno, uma localização e condições ambientais únicas, que dependem da geografia (configuração do terreno e clima), geologia (características do solo) e das condições atmosféricas do momento (ventos predominantes, temperatura, chuva, pressão atmosférica, etc.).
Outra característica singular do Golfe é a ausência de juízes, condição que reflete a importância do fair play para a modalidade e para os seus praticantes, a par de os golfistas se regerem por um conjunto de regras comportamentais, tais como:
- devem ser pontuais;
- não devem movimentar-se, falar nem colocar-se perto ou por trás do jogador que está a preparar a pancada;
- não devem jogar antes de todos os jogadores do grupo da frente estarem fora do seu alcance;
- devem retirar-se do green logo após todos os jogadores do seu grupo concluírem o buraco.
SUBSCREVER NEWSLETTER IPDJ
Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tardeUtilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.