Karaté - Karaté
null Karaté
As Modalidades Olímpicas: Um olhar (picto)gráfico
Karaté
O Karaté fará a sua estreia olímpica absoluta nos Jogos de Tóquio, em 2021.
“Karate” é a justaposição das palavras é Kara, que significa vazia, e Te, que significa mão, tendo a modalidade surgido na ilha japonesa de Okinawa, na sequência da proibição de porte de armas determinada por samurais, embora também tenha raízes na China.
Os golpes de Karaté incluem pontapés, murros, joelhadas, bofetadas, projeções e imobilizações. À semelhança de outras artes marciais, o Karaté desenvolve nos seus praticantes força, agilidade, flexibilidade e concentração.
O Karaté é frequentemente utilizado para aumentar a confiança das crianças, pois a sua prática baseia-se no desenvolvimento da autoconfiança do karateca para que este possa tomar decisões estratégicas e decisivas em situações de perigo ou confronto, e tem um efeito benéfico nas crianças com défice de atenção e hiperatividade, uma vez que é uma arte marcial de grande intensidade e que exige um elevado nível de concentração.
A trilogia “The Karate Kid” (em Portugal ficou conhecida por “Momento de Verdade”), com Ralph Macchio e Pat Morita, cujos filmes foram lançados em 1984, 1986 e 1989, e os filmes “The Next Karate Kid”, com Hillary Swank e Pat Morita, de 1994, e “The Karate Kid”, com Jaden Smith e Jackie Chan, de 2010, deram um contributo precioso para o aumento de praticantes em todo o mundo.
Pictograma Karaté - Tóquio 2020
SUBSCREVER NEWSLETTER IPDJ
Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tardeUtilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.