História
História
História do Museu Nacional do Desporto
O Museu Nacional do Desporto expõe testemunhos da história e cultura do desporto e do seu desenvolvimento material e científico. As chuteiras do Cristiano Ronaldo, as botas de Nelson Évora ou a Grand-Bi, antecessora da bicicleta, são algumas das peças do espólio. Inaugurado no Palácio Foz (Restauradores) a 12 de julho de 2012, ano em que Portugal comemorou os 100 anos de participação nos Jogos Olímpicos, o espaço resultou do convite público dirigido às federações desportivas para darem a conhecer o património que os atletas e as diversas modalidades deixaram.
O Museu Nacional do Desporto inaugurou em 2019 o Centro Interpretativo do Jamor , no Complexo de Piscinas, que pretende dar a conhecer a evolução do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), nas vertentes patrimonial, paisagística, desportiva, recreativa, cultural e ambiental. Conta com um espaço para exposições temporárias ligadas a esta temática e um serviço educativo de âmbito transversal.
Planeie a sua visita: saiba aqui como chegar, os horários, a localização e respetivas acessibilidades, para que tenha a melhor experiência possível.
Itinerância de Exposições
O Museu Nacional do Desporto tem em curso o projeto Museu Fora de Portas com itinerância de exposições. Tem também algumas exposições disponíveis para empréstimo e outras sob pedido.
A cedência é gratuita. Contacte o Museu para mais informações.
Atualizado em: 29/03/2023
SUBSCREVER NEWSLETTER IPDJ
Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tardeUtilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.